Diário da Serra
Diário da Serra

IMT capta recursos para projeto social de tênis

Assessoria de imprensa da FMTT 07/02/2020 Esportes

As atividades ocorrerão no contra turno escolar

O Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT) está em fase de captação de recursos para um projeto, chamado de ‘Tênis Social’, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006). Um projeto social com o objetivo de fomentar a inclusão social e o desenvolvimento físico, mental e biomecânico de crianças de seis a 11 anos. E os interessados em direcionar parte de seu imposto de renda físico ou jurídico ou ser patrocinador podem entrar em contato com a entidade.


De acordo com o presidente da instituição (IMT), Harrison Ribeiro, a entidade foi fundada em maio de 2018, obteve a aprovação do primeiro projeto em dezembro de 2019 e está autorizada pelo governo federal a captar um pouco mais de um milhão de reais (R$ 1.028.122,94). Para atender até 320 crianças com atividades de esporte educacional na cidade de Cuiabá.


As atividades ocorrerão no contra turno escolar, no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, mais conhecido como Ginásio do Quilombo, e utilizará a metodologia ‘Play and Stay’, com tradução ‘Jogue e Fique’. Um método que usa bolas mais lentas, quadras menores e redes mais baixas para incentivar progresso rápido e permanência das crianças no projeto.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria