Diário da Serra
Diário da Serra

Renovação Carismática ultima preparativos para Maranatha 2020

Fabíola Tormes / Redação DS 09/02/2020 Geral

Carnaval com Cristo acontecerá entre os dias 22 a 25 de fevereiro

Coordenador Paroquial, Rosinei Ribeiro do Nascimento

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Tangará da Serra se prepara para mais uma edição do Maranatha. Entre os dias 22 a 25 de fevereiro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, acontecerá mais um Carnaval com Cristo, que neste ano traz como tema ‘Transformai-vos pela renovação do vosso espírito’ e lema ‘Não vos conformeis com este mundo’ (RM 12,2).


Para esses quatro dias de intenso encontro com Cristo, por meio de louvor e adoração, as equipes da Renovação Carismática Católica estão trabalhando intensamente. “Estamos na 27ª edição do Maranatha, um evento aberto a todas as pessoas (…) uma festa de carnaval santo, um encontro com Jesus Cristo, voltado a todas as famílias de Tangará da Serra e região”, afirma o coordenador Paroquial, Rosinei Ribeiro do Nascimento, ao adiantar a programação do evento deste ano. 


O evento, com entrada gratuita, inicia oficialmente no sábado, dia 22, a partir das 13h30, com Santo Terço; seguindo no domingo, 23, novamente a partir das 13h30; segunda, 24, às 19h e na terça, 25, a partir das 13h30 com Santo Terço, com encerramento previsto para às16h, com Santa Missa. Antes, porém, na sexta-feira, 21, está programada uma missa de entrega das equipes, às 19h30. 


Neste ano serão dois pregadores, iniciando os dois primeiros dias com Padre Julio, de Denise, que é diretor eclesial da Renovação Carismática Católica na Diocese. Já nos outros dois dias a pregação ficará por conta de Ivan Moraes, de Brasília-DF. “São pessoas de Deus, com uma longa caminhada”.


A expectativa é que mais de 400 pessoas participem do evento, em cada dia. “Convido todas as famílias que venham prestigiar o encontro religioso e tenham esse encontro pessoal, intimo, com Jesus Cristo”, convida.

 
Assim como nos anos anteriores, o evento terá um cantinho especial das crianças, para evangelização infantil. 

 



Diário da Serra

Notícias da editoria