Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 10/02/2020 Curtas

10/02

Curtas

Campanha de vacinação contra o sarampo 

Inicia nesta segunda-feira, 10, a primeira etapa da Campanha nacional de vacinação contra o sarampo, vacina conhecida também como tríplice viral, que ainda inclui imunização à caxumba e rubéola. A fase inicial da ação de imunização tem como público-alvo a faixa etária de cinco a 19 anos de idade. O Dia D de mobilização nacional será no dia 15 de fevereiro (sábado) em todos os municípios, exceto em Tangará da Serra. De acordo com dados da SES-MT, estima-se que 29.540 pessoas não foram vacinadas em Mato Grosso. No Estado, o estoque de vacina contra o sarampo é de 18.535 doses até janeiro; deverão chegar mais 62.000 doses para a campanha.


Mestrado Indígena

Um marco na história da Unemat ocorreu na sexta-feira, 7: a aula inaugural do primeiro mestrado indígena do Centro-Oeste do País, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino em Contexto Indígena Intercultural (PPGecii) da Unemat. O programa funciona na modalidade presencial, no campus da Unemat em Barra do Bugres.


Participação

Ofertado pela Faculdade Indígena Intercultural (Faindi), o PPGecii da Unemat é o primeiro mestrado indígena da Região Centro-Oeste do Brasil, bem como um dos primeiros do País. O Mestrado conta com uma diversidade de povos indígenas: são 20 mestrandos de 11 etnias diferentes, classificados de um total de 96 inscritos.


BiblioÓca

A BiblioÓca, primeira biblioteca comunitária indígena em Mato Grosso será instalada na comunidade de Rikbaktsa, localizada às margens do rio Juruena, na divisa dos municípios de Brasnorte e Juína. Ela terá um acervo bilíngue e estará integrada ao modo de vida do povo, com a comunidade produzindo informação e realizando atividades culturais no espaço.

Diário da Serra

Notícias da editoria