Diário da Serra

Justiça Eleitoral veta realização de show de Gabriela Rocha em Campo Novo do Parecis

Parecis.Net 10/02/2020 Geral
Geral

Após manifestações contrárias à realização do “Giro Cultural Aviva Campo Novo” a Justiça Eleitoral de Campo Novo do Parecis vetou o show que contaria com a participação da cantora gospel Gabriela Rocha, que seria realizado no dia 24 de fevereiro pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça da Bíblia do Jardim das Palmeiras.

 

O evento faria parte do "Giro Cultural Aviva Campo Novo", que contaria com, além da cantora Gabriela Rocha, atrações gospel das Igrejas Evangélicas e apresentações da Igreja Católica.

 

De acordo com a Portaria nº 001/2020, o Dr. Luiz Augusto Schimith, Promotor Eleitoral da 60º Zona Eleitoral – Comarca de Campo Novo do Parecis, entendeu que a promoção de shows gratuitos é uma “violação ao artigo 73, § 10 da Lei nº 9.504/97 (Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais) [...]”

 

Diante do veto da Justiça, a Prefeitura de Campo Novo do Parecis divulgou, através de uma nota de esclarecimento, que o show será realizado em uma data posterior as eleições. Confira a nota na íntegra:

 

“Nota de esclarecimento

 

Após as manifestações contrárias à realização do Giro Cultural Aviva Campo Novo, com a apresentação da cantora Gabriela Rocha, provocando assim denúncias junto ao Ministério Público Eleitoral, informamos que o evento será realizado em nova data, após as eleições municipais.

 

Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis
Campo Novo do Parecis, 07 de fevereiro de 2020.”

Notícias da editoria