Diário da Serra
Diário da Serra

Justiça Eleitoral veta realização de show de Gabriela Rocha em Campo Novo do Parecis

Parecis.Net 10/02/2020 Geral
Geral

Após manifestações contrárias à realização do “Giro Cultural Aviva Campo Novo” a Justiça Eleitoral de Campo Novo do Parecis vetou o show que contaria com a participação da cantora gospel Gabriela Rocha, que seria realizado no dia 24 de fevereiro pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça da Bíblia do Jardim das Palmeiras.

 

O evento faria parte do "Giro Cultural Aviva Campo Novo", que contaria com, além da cantora Gabriela Rocha, atrações gospel das Igrejas Evangélicas e apresentações da Igreja Católica.

 

De acordo com a Portaria nº 001/2020, o Dr. Luiz Augusto Schimith, Promotor Eleitoral da 60º Zona Eleitoral – Comarca de Campo Novo do Parecis, entendeu que a promoção de shows gratuitos é uma “violação ao artigo 73, § 10 da Lei nº 9.504/97 (Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais) [...]”

 

Diante do veto da Justiça, a Prefeitura de Campo Novo do Parecis divulgou, através de uma nota de esclarecimento, que o show será realizado em uma data posterior as eleições. Confira a nota na íntegra:

 

“Nota de esclarecimento

 

Após as manifestações contrárias à realização do Giro Cultural Aviva Campo Novo, com a apresentação da cantora Gabriela Rocha, provocando assim denúncias junto ao Ministério Público Eleitoral, informamos que o evento será realizado em nova data, após as eleições municipais.

 

Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis
Campo Novo do Parecis, 07 de fevereiro de 2020.”

Diário da Serra

Notícias da editoria