Diário da Serra
Diário da Serra

99% dos alunos Atec são aprovados em universidades do país

Fabíola Tormes / Redação DS 11/02/2020 Educação

REALIZANDO SONHOS - Eles iniciarão 2020 na universidade dos sonhos

Educação

Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Administração, Psicologia, Engenharia de Produção, Engenharia Nuclear e Medicina. Esses são alguns dos cursos em que os alunos da Atec foram aprovados e iniciarão 2020 na universidade dos sonhos.


A unidade educacional alcançou 99% de aprovação de seus alunos. “É o resultado do nosso trabalho, não somente do último ano deles, mas na sequência de todo o ensino médio”, comemora a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Mirley Salamoni, ao destacar que praticamente toda a turma vem estudando junta desde o ensino fundamental e especialmente no ensino médio, com sistema Poliedro. “Preparados realmente pela Atec, com aprovações sem passar por um cursinho”.


Mais importante que aprovações, porém, a coordenadora destaca que a escola está ajudando esses alunos a realizar sonhos, sendo aprovados nos cursos pretendidos, como as alunas Larissa Maria de Oliveira Gonçalves e Amanda Mariana Ossani, aprovadas para o curso de Ciências da Computação, na Unemat e UFMT, respectivamente; Umberto Vilas Boas Antoniaccio, aprovado para Engenharia Elétrica da Federal de Mato Grosso e Thiago Kenzo H. Uryu para Engenharia de Produção, na Federal de Mato Grosso do Sul; assim como Alessandro Coltro Pires, para Engenharia Nuclear, na UFRJ e Julia Rizzon Souza, aprovada em Medicina, na Universidade de Cuiabá. “Desde pequena sempre tive esse sonho, pois a área de saúde é minha paixão, e incentivada por meus pais, escola e professores, não desisti desse sonho de cursar Medicina”, descreve Julia Rizzon, que iniciará no curso na próxima semana.


Aos alunos que estão nesta reta final, a educadora pede que continuem sonhando, que a Atec ajudará nesta conquista. “É possível sonhar mais alto (…) temos um método muito bom, professores capacitados e alunos interessados. Uma combinação de aprovação garantida”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria