Diário da Serra

Unitan conclama doadores para aumentar estoque de sangue

Diego Soares / Assessoria 11/02/2020 Saúde

Com a proximidade do carnaval, as doações de sangue tendem a cair

Doações serão intensificadas na próxima semana

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) promoverá entre os dias 17 a 21 de fevereiro uma campanha especial com objetivo de ampliar o estoque de sangue da unidade. Para atrair candidatos doadores a unidade distribuirá camisetas comemorativas.


De acordo com a Coordenadora da Unitan, enfermeira Juliana Gramarin, a distribuição das camisetas será feita aos 50 primeiros candidatos a doadores que procurarem a Unidade. “Estamos pensando em uma maneira de incentivar as doações para que possamos garantir o estoque de sangue para esse período”, salientou.


Juliana pontua que com a proximidade do carnaval, as doações de sangue tendem a cair, dessa forma, incentivar as doações para garantir o estoque de sangue é mais um desafio. “Exatamente por isso estamos convidando nossos doadores e aqueles que queiram fazer as doações para comparecerem no período de 17 a 21 de fevereiro e nos ajudar a manter o estoque dentro da normalidade”, conclamou, ao destacar que o atendimento será na sede da Unitan, localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira (05) Setor “N, Jardim Europa, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.


Os doadores interessados precisam ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 55 quilos e estarem bem alimentados.
 

Notícias da editoria