Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/02/2020 Bastidores da Politica

12/02

Bastidores da Politica

Denúncia

O Ministério Público Estadual (MPE) apura uma denúncia feita pela prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), de que estaria sendo chantageada por um ex-funcionário de uma empresa prestadora de serviços terceirizados ao município.


Chantagem

A chantagem seria para que a administração beneficiasse a construtora. Conforme a denúncia, um áudio de uma conversa entre o ex-secretário  de Finanças e o ex-funcionário da empresa seria utilizado para possível abertura de investigação pela Câmara em uma tentativa de afastar a prefeita.


Criticou

A senadora cassada Selma Arruda voltou a criticar a possibilidade de o ex-vice-governador Carlos Fávaro ocupar a vaga no Senado interinamente, após o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a posse do terceiro colocado na disputa pelo Senado em 2018.


Emendas

Em entrevista ao site O Antagonista, Selma Arruda sugeriu que, caso assuma a vaga, Carlos Fávaro irá usar indevidamente as emendas parlamentares - instrumento garantido aos deputados federais e senadores brasileiros em relação ao orçamento da União.


Incoerência

A pré-candidata na eleição suplementar ao Senado, Gisela Simona, criticou o fato de políticos detentores de mandato em andamento colocarem seus nomes na disputa à vaga aberta com a cassação de Selma Arruda. Para ela, seria incoerência esses agentes políticos entrarem em uma nova disputa.


MT é o segundo que mais compromete o orçamento com folha

Mato Grosso é o segundo colocado no ranking nacional de comprometimento do orçamento público com despesas com pessoal, atingindo a marca de 75,9% de gastos com o funcionalismo público. É o que aponta levantamento elaborado pelo site Poder360, com base em dados do Tesouro Nacional referentes a outubro de 2019. Os números incluem funcionários do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Notícias da editoria