Diário da Serra

Vereador cobra construção de cadeia feminina e Centro Socioeducativo

Fabíola Tormes / Redação DS 11/02/2020 Polícia

Pedido foi reforçado ao adjunto da Sesp, Carlos Davim

Reunião realizada na última segunda

O vereador de Tangará da Serra, Sebastian Ramos (PSB) esteve nesta segunda-feira, 10, em Cuiabá, ocasião em que se reuniu com três diferentes autoridades estaduais. Na pauta, ações relacionadas a Educação e Segurança Pública de Tangará da Serra.


A primeira audiência foi com o secretário de Estado da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilson Borges Borgado, sobre repasses à Unemat, após a decisão do STF e infraestrutura da mesma. Já com o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), Anildo Cesário Correa, o tema discutido foi a homologação do Concurso do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Carlos George de Carvalho Davim, foram diversos.


Foram diversas as demandas apresentadas e cobradas, entre elas a construção da cadeia pública feminina e início das obras do Centro Socieducativo – duas pautas intensamente debatidas em 2019. “Da Cadeia Feminina (…) fomos cobrar que a Secretaria se esforce para que o prédio seja construído pelo Governo do Estado no Município, a fim de resolver, de uma vez por todas, essa situação na cidade de Tangará da Serra. Uma vez que foi desativada, nós desejamos agora que haja um novo prédio”, destacou. “O Centro de Atendimento Socioeducativo é uma demanda que fui novamente reforçar o pedido, para que no primeiro semestre as obras sejam iniciadas e ao longo de 2021, possamos vislumbrar a conclusão dessa obra, que vai atender os adolescentes em conflito com a lei”.


Além disso foram cobradas ações relacionadas a reforma do Cisc, aumento do efetivo para o cargo de investigador, aquisição de um caminhão ABT para o Corpo de Bombeiros, comunicação digital da rede de rádio e viatura 4x4 para patrulhamento rural da Polícia Militar; e ainda viatura para Delegacia Especializada da Mulher. “Uma reunião bastante produtiva e pudemos, mais uma vez, enquanto vereador, na cobrança pela segurança pública, levar demandas da comunidade. Agora vamos monitorar o processo, a fim de que a cada tempo as ações possam acontecer para o bem da população e da segurança pública tangaraense”.
 

Notícias da editoria