Diário da Serra
Diário da Serra

Falcão e Amandinha visitam Mato Grosso

Alberich Press / Assessoria FMFS 12/02/2020 Esportes

Falcão gostou da vitrine que o futsal mato-grossense está se tornando

Rodrigo Verão, ex-jogador de futsal, Amandinha, Falcão e Pedro Verão, presidente FMFS

Ele é o maior artilheiro de Copas do Mundo de futsal. Só pela Seleção brasileira, foram 401 gols marcados. Já até arriscou jogar no campo com a camisa do São Paulo, mas foi nas quadras, que ele se tornou o que muitos consideram o maior jogador de todos os tempos. Foi com todo esse currículo que Falcão desembarcou em Cuiabá, acompanhado da craque do futsal feminino Amandinha, para uma ação comercial, e aproveitou a visita para um encontro com o Pedro Verão, Presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).


O assunto não poderia ser diferente, o futsal foi o tema mais abordado no encontro, principalmente o futuro da modalidade que é tão disputada no Brasil quanto o futebol. Pedro Verão apresentou o calendário do futsal estadual aos craques, e falou da visibilidade que o esporte tem dentro da mídia. “A Copa Centro América (Copa Mato Grosso) é uma parceria que nós temos com a TV Centro América, e estamos no nosso terceiro ano. Isso proporciona também o crescimento do futsal feminino. Essa parceria permite que transmitimos ao vivo os jogos dos fins de semana pelo canal da Federação, e as finais, pelo canal aberto da TV. O nosso futsal tem se destacado nos últimos anos. Temos equipes que realizam investimentos para a disputa de competições nacionais.”, destacou Verão.


Falcão gostou da vitrine que o futsal mato-grossense está se tornando, mas disse que é preciso mais investimento, e a presença de nomes que engrandecem a modalidade em eventos que possam engrandecer o esporte.


“Eu acho que tem que ter mais eventos, mais jogos (…) Além de incentivar novas gerações que estão por vir, a ingressar no futsal. Isso é muito importante para o futuro do esporte e da juventude”, disse, o ex-camisa 12 da seleção brasileira de Futsal.



Diário da Serra

Notícias da editoria