Diário da Serra
Diário da Serra

Família que perdeu casa em incêndio luta por reconstrução

Paulo Desidério / Redação DS 11/02/2020 Geral

Com doações e voluntariado, família reergue sua casa

Incêndio ocorreu em 29 de outubro de 2019

Pouco mais de três meses depois de perder praticamente toda a estrutura da residência em que morava com marido e filho, a tangaraense Andréa Cristiane Martins segue lutando para reconstruir o seu lar. A casa na Vila Horizonte está sendo feita do zero, com ajuda de voluntários.


Em entrevista ao Diário da Serra, Andréa revelou que desde o incêndio ocorrido em outubro do ano passado, sua vida virou de ponta-cabeça. “Está um turbilhão, mas já esteve pior. Agora a gente já está conseguindo se adaptar bem melhor, mas nada melhor do que o cantinho da gente”, contou.


Neste período, ela foi acolhida pela irmã, com quem divide o teto junto de seu filho. Já seu marido, está morando com a mãe. Enquanto isso, a casa segue sendo colocada novamente de pé, com doações e parte do material comprado pela própria família. A família ainda precisa de materiais de construção, em especial telhas.


“Agora, vão entrar com a cobertura. O que eu preciso é da telha e material elétrico, vamos entrar com a parte de reboco e o chão. O acabamento, por exemplo, de piso e forro seria se o dinheiro desse. (...) Hoje o mais importante é a telha e a parte elétrica. Parte de portas e janelas, tudo já conseguimos com o dinheiro da rifa e da galinhada”, afirmou.


Segundo Andréa, em até mais um mês ela espera voltar a morar em sua casa, com seu filho e esposo. Período que chega a ser pequeno se comparado aos 90 dias em que está sem residir no endereço habitual.


“A minha expectativa seria até o dia 10 de março, mais um mês. Como a minha mão de obra é solidária, não é todo dia que eu consigo alguém para ajudar. Estamos trabalhando com essa expectativa de no máximo mais 30 dias, porque depois que cobre é mais rápido”, completou.


Àqueles que quiserem ajudar, as doações podem ser feitas através do telefone de Andréa, o (065) 99987-4079.

Diário da Serra

Notícias da editoria