Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 13/02/2020 Bastidores da Politica

13/02

Bastidores da Politica

Saúde

Com intuito de debater a regulamentação do piso estadual para a categoria dos agentes comunitários de saúde, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza audiência pública no dia 14 de fevereiro, às 9 horas. A iniciativa é do deputado estadual Paulo Araújo (PP).


Defesa

O parlamentar saiu em defesa da categoria ao exteriorizar que existem  pontos importantes a serem  tratados sobre os agentes. “Queremos ajudá-los.  A exemplo do  cumprimento da Lei 13.708/2018 – Piso Nacional, que está entre os temas a serem debatidos na audiência”, afirmou o deputado.


Solicitação

A audiência atende uma solicitação da presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Mato Grosso,  Dinorá Magalhães, que ressaltou que a discussão dará um norte e será um divisor de águas para a categoria, até porque a Emenda Constitucional nº 51/2006 tem pontos a serem cumpridos.


Vander avalia eleição do Senado

Em entrevista ao Primeira Hora da Serra FM, Vander Masson (PSDB) foi questionado sobre a eleição suplementar para o senado. “De repente, esse alguém que vai ser eleito não vai ter aquela expressão de votos para fazer a diferença por Mato Grosso em termos de apoio, estando com um respaldo popular muito forte". Sobre tentar a cadeira em Brasília, foi sincero: “É uma situação muito alta, nós não estamos preparados para ir ao senado nesse momento, principalmente politicamente, porque você tem que ter uma base eleitoral muito grande”, declarou.

Diário da Serra

Notícias da editoria