Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 13/02/2020 Bastidores da Politica

13/02

Bastidores da Politica

Saúde

Com intuito de debater a regulamentação do piso estadual para a categoria dos agentes comunitários de saúde, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza audiência pública no dia 14 de fevereiro, às 9 horas. A iniciativa é do deputado estadual Paulo Araújo (PP).


Defesa

O parlamentar saiu em defesa da categoria ao exteriorizar que existem  pontos importantes a serem  tratados sobre os agentes. “Queremos ajudá-los.  A exemplo do  cumprimento da Lei 13.708/2018 – Piso Nacional, que está entre os temas a serem debatidos na audiência”, afirmou o deputado.


Solicitação

A audiência atende uma solicitação da presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Mato Grosso,  Dinorá Magalhães, que ressaltou que a discussão dará um norte e será um divisor de águas para a categoria, até porque a Emenda Constitucional nº 51/2006 tem pontos a serem cumpridos.


Vander avalia eleição do Senado

Em entrevista ao Primeira Hora da Serra FM, Vander Masson (PSDB) foi questionado sobre a eleição suplementar para o senado. “De repente, esse alguém que vai ser eleito não vai ter aquela expressão de votos para fazer a diferença por Mato Grosso em termos de apoio, estando com um respaldo popular muito forte". Sobre tentar a cadeira em Brasília, foi sincero: “É uma situação muito alta, nós não estamos preparados para ir ao senado nesse momento, principalmente politicamente, porque você tem que ter uma base eleitoral muito grande”, declarou.

Notícias da editoria