Diário da Serra
Diário da Serra

Em Tangará da Serra, bombeiros militares salvam bebê recém-nascido

Assessoria CBM-MT 13/02/2020 Polícia

Criança de apenas 13 dias de vida estava engasgada

Polícia

Na tarde desta quarta-feira (12/02), a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar em Tangará da Serra (3ª CIBM), foi acionada para atender a uma ocorrência de uma recém-nascida de 13 dias que estava engasgada.

 

A mãe da criança ligou para a linha de emergência da 3ªCIBM informando a situação, em que a criança já se encontrava cianótica. Prontamente a guarnição de serviço realizou o deslocamento para atender a ocorrência.
 

 

Enquanto a viatura estava em deslocamento, o atendente foi passando as informações aos pais e presentes, para que pudessem ir realizando os procedimentos, aumentando as chances de salvar a recém-nascida. Quando a viatura chegou ao local, os militares assumiram o controle da ocorrência, realizando as manobras previstas para desobstruir as vias aéreas.

 

No decorrer do percurso até a Unidade Mista de Saúde, a recém-nascida já estava recuperando a coloração normal e se apresentava ativa novamente, para alívio dos pais e profissionais de saúde, o serviço foi concluído com êxito.

Diário da Serra

Notícias da editoria