Diário da Serra
Diário da Serra

AEFEX inicia escolinha de futebol para meninas

Fabíola Tormes / Redação DS 12/02/2020 Esportes

As aulas são para meninas, com idades acima de 13 anos

Os treinamentos são realizados todas as terças e quintas

Para desenvolver habilidades físicas e intelectuais para a formação de atletas no futebol feminino, que a Associação Esportiva de Futebol Escolinha do Xiruca (AEFEX) iniciou 2020 com uma nova turma – exclusiva para meninas.


Os treinamentos são realizados todas as terças e quintas-feiras, das 16h30 às 17h40, no Campo do Vasco, sob coordenação de Aires Beraldo, o Xiruca. “Nosso objetivo é dar oportunidade as meninas a praticarem futebol e ao mesmo tempo envolvê-las no esporte e especialmente no futebol”, destaca o treinador, ao afirmar que a ideia de uma turma exclusiva ao público feminino surgiu no ano passado, quando questionado o motivo de não treinar meninas também. “Aí esse ano resolvi abrir escolinha para meninas”.


Àquelas que também quiserem fazer parte desta turma – com possibilidade de abrir outros horários nas segundas, quartas e sextas-feiras – Xiruca informa que as inscrições ainda estão abertas. As aulas são para meninas, com idades acima de 13 anos. “Nosso objetivo é formar um time feminino e disputar competições a nível estadual e futuramente nacional, assim como ajudar a seguir carreira, aquelas que tiverem interesse”.


Para se inscrever basta procurar o treinador, no Campo do Vasco ou então entrar em contato pelo 9 9964-9045. O valor é de apenas R$ 40,00.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria