Diário da Serra
Diário da Serra

Pioneiros são homenageados com nomes de escola e praças em Tangará

Diego Soares - Assessoria de Imprensa 13/02/2020 Geral

Nesta última semana, o prefeito do Município Fábio Martins Junqueira, prestou homenagem a três pioneiros da cidade

Geral

Pioneiros de Tangará da Serra continuam sendo homenageados com seus nomes Inscritos na história do Município, denominando praças, ruas, avenidas, unidades escolares, prédios públicos, entre outros.


Nesta última semana, o prefeito do Município Fábio Martins Junqueira, prestou homenagem a três pioneiros da cidade. Dando seus nomes a duas praças e a um Centro Municipal de Educação Infantil.
 

Com o objetivo de homenagear o professor Leonardo Cezar Vendrame, o Prefeito denominou o Centro Municipal de Educação Infantil localizado no Alto da Boa Vista com seu nome. Dessa forma, o Chefe do Poder Executivo presta uma homenagem a um dos profissionais da educação mais queridos e admirados de Tangará da Serra que faleceu em 2015 aos 55 anos.
 

Junqueira também homenageou o pioneiro Antelmo Wenceslau Martinelli, dando seu nome à Praça localizada entre as ruas 1 e 26, no Jardim Tarumã, uma das regiões mais populosas da cidade.
 

Antelmo chegou a Tangará da Serra na década de 60, foi um dos colaboradores na construção da Igreja Matriz, ajudando ainda a organizar as primeiras exposições agropecuárias, sendo um dos fundadores do TTC e do Lions Clube. Faleceu em 2002 aos 71 anos.
 

Com o Decreto número 059, Fábio Junqueira prestou homenagem a José Reliquias Santos, dando seu nome à Praça localizada entre as ruas Neftes de Carvalho, Adelaide M.Jesus e José Duarte, lateral ao Bosque Municipal Ilto Ferreira Coutinho. José Reliquias chegou a Tangará da Serra na década de 70. Faleceu em 2017 aos 91 anos.

Diário da Serra

Notícias da editoria