Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitura distribui caçambas para recolher lixo

Diego Soares / Assessoria 13/02/2020 Geral

Vigilância espera eliminar os focos de dengue no Alto da Boa Vista

Ação segue até segunda

A Prefeitura de Tangará da Serra desenvolverá a partir das 16h desta sexta-feira, 14, até às 16h da próxima segunda-feira, 17, um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo no Residencial Alto da Boa Vista. A ação, coordenada pela Vigilância Ambiental, tem o objetivo de recolher objetos que possam permitir a criação de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.


De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Isabela Talita, de sexta a segunda, cinco caçambas estarão disponíveis nas ruas Pássaro Preto, Tucano, Juriti, Pavão e Bem te Vi. “Dessa forma os moradores poderão depositar gratuitamente aquele lixo que acumula água e que não foi colocado na coleta seletiva”, informou.


A coordenadora enfatiza que essa é uma importante ação, tendo seu início no Alto da Boa Vista, podendo ser estendida para outros bairros da cidade. “Estamos inovando, já que antigamente utilizávamos os caminhões que passavam recolhendo o lixo descartado pela população e agora vai ser diferente, dando mais tempo para o morador colocar esse lixo nas caçambas”, completou.


Com essa ação a Vigilância Ambiental espera eliminar os focos de dengue existentes no Alto da Boa Vista, considerando que as caçambas ficarão por dias no bairro, aguardando o lixo depositado sem nenhum custo pelos moradores. “Aquele lixo que não é possível colocar na coleta seletiva, o morador poderá depositar nas caçambas, sem a necessidade de contratar um serviço de caçamba ou mesmo pagar um carroceiro para destiná-lo”, disse, frisando que não é permitido o descarte de entulhos de construção e podas de árvores. “Apenas o lixo que acumula água no quintal”, acrescenta.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria