Diário da Serra
Diário da Serra

Técnicos da Sinfra fazem medições em prédio da antiga cadeia feminina

Paulo Desidério - Redação DS 15/02/2020 Polícia

Cadeia foi desativada em novembro de 2019 por más condições

Polícia

Técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT) estiveram em Tangará da Serra na última quinta-feira, 13. Na oportunidade, os profissionais efetuaram trabalhos de vistoria no terreno onde funcionava a antiga Cadeia Feminina, na Avenida Mato Grosso, centro da cidade.

 

A penitenciária atualmente está desativada, após determinação do governo do estado em novembro do ano passado. Ao lado, funciona a Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil. De acordo com o vereador Sebastian Ramos (PSB), que esteve reunido na última semana com o secretário adjunto da Sesp, Carlos Davin, a medição é mais um passo sobre o assunto.

 

“Agora então eles irão fazer a emissão de documentos, fazer tudo conforme é preciso e vão enviar para a Secretaria Estadual de Segurança Pública esse documento com relação a essa vistoria que eles fizeram aqui. Na medição, avaliação, essas questões todas, eles vão preparar uma espécie de laudo da vistoria e entregar para a segurança pública, que é quem vai tomar as devidas providências futuras, de acordo com o secretário Alexandre Bustamante", pontuou.

 

A desativação do presídio que comportava reeducandas de Tangará e região, ocorreu devido as condições precárias do prédio. Por isso, as mais de 60 detentas, número acima da capacidade, tiveram de ser encaminhadas para outras unidades prisionais localizadas nos municípios de Cáceres, Nortelândia e Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria