Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 17/02/2020 Curtas

17/02

Curtas

Inscrições para estágio na Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Pró-reitoria de Administração, no uso de suas atribuições, torna público à abertura do processo seletivo para a contratação temporária de estagiários dentro do Programa de Estágio da UNEMAT, para atuar junto ao Campus Professor Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra. Poderão concorrer às vagas oferecidas no presente Edital alunos regularmente matriculados e que estejam comprovadamente frequentando cursos de graduação presencial, oferecidos na UNEMAT, no Campus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra, matriculado a partir do segundo semestre do seu curso. As inscrições são do dia 13 ao dia 18 de fevereiro de 2020. Para mais informações acesse os editais abaixo.


Empregabilidade

A taxa média de desemprego fechou 2019 em queda em 16 estados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios–Contínua. A menor taxa média anual de desemprego ficou com Santa Catarina: 6,1%.


MT

Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso aparecem em seguida, todos com 8%. Já os maiores percentuais foram observados no Amapá (17,4%) e na Bahia (17,2%). A população ocupada cresceu em 23 unidades da federação.


Informalidade

Apesar da queda da taxa de desemprego e da ocupação, 20 estados tiveram taxa recorde de informalidade, isto é, os empregados sem carteiras, os trabalhadores por conta própria sem CNPJ. Hoje, há no país 12,6 milhões de desempregados.

Diário da Serra

Notícias da editoria