Diário da Serra
Diário da Serra

Secretário busca melhorias na infraestrutura e acesso à internet para Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 17/02/2020 Geral

Pedido será reforçado ao secretário de Telecomunicações

Cada vez mais os brasileiros acessam a internet

Sete em cada 10 brasileiros acessam a internet, segundo pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), divulgada em 2019. Desse total, 97% do público navega utilizando um aparelho celular (cerca de 71 milhões de pessoas). Segundo o Cetic, que afere dados sobre conexão à internet nas residências do país, o número de brasileiros que usam a internet continua crescendo.


Na contramão desse crescimento, porém, estão os investimentos. Em busca de melhorias na infraestrutura e acesso à internet, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra e o presidente da Associação Comercial de Tangará da Serra, Junior Rocha, terão uma reunião com o secretário Nacional de Telecomunicações, André Borges.


“Já tivemos no governo passado essa cobrança e estamos voltando para reiterar, agora com o novo Governo Federal, para que as coisas sejam, de certa forma, melhoradas na região. Para que as empresas possam fazer os investimentos necessários, para que não tenhamos tantos problemas com a internet aqui em Tangará da Serra”, adiantou o secretário. “Como é o Governo que regula isso, vamos cobrar junto o secretário Nacional de Telecomunicações, ações que por ventura tenham que ser feitas para notificar as empresas a fazerem os investimentos necessários para população ter uma internet de qualidade, sem tantos problemas, como está acontecendo”.


A reunião em Brasília será nesta terça-feira, 18.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria