Diário da Serra
Diário da Serra

Fórum de Cultura acontece neste sábado em Tangará

Paulo Desidério – Redação DS 18/02/2020 Cultura

Toda a classe artística tangaraense está convidada a participar

Cultura

Com o objetivo de reunir artistas e a sociedade civil para discutir questões inerentes às condições da cultura no município, a classe artística promove neste sábado, 22, às 14h00 no Centro Cultural a edição de 2020 do Fórum Cultural de Tangará da Serra.

 

De acordo com Mary Costa, uma das responsáveis pela organização do evento, a discussão é de suma importância para o segmento no município de Tangará. Segundo ela, pontos que precisam ser levantados com urgência serão abordados no encontro.

 

“Democratização do acesso e participação ao fomento e ao produto cultural; maior transparência da gestão pública relativos aos direitos culturais; discutir sobre a excelência de gestão e valorização do profissional da cultura; elaboração de políticas públicas mais assertivas, que foquem nas necessidades de quem realmente faz cultura neste município e fora dele, de forma ampla, plural e diversa”, afirmou.

 

Pontos da legislação municipal, como a Lei do Sistema Municipal de Cultura, Fundo de Cultura, Plano Municipal e Conselho de Cultura, calendário cultural de 2020 e a situação das oficinas culturais também farão parte da discussão. A organização ressalta que a participação maciça da classe artística é indispensável para que a discussão seja mais ampla e qualificada.

 

“Estão convidados todos os artistas das diversas áreas, produtores culturais e sociedade civil", chamou Mary.

Diário da Serra

Notícias da editoria