Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 20/02/2020 Bastidores da Politica

20/02

Bastidores da Politica

Medeiros

O deputado federal José Medeiros vai disputar a eleição suplementar ao Senado, marcada para ocorrer em 26 de abril em Mato Grosso. A definição ocorreu após uma reunião, na tarde da última terça-feira, 18, com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu.


Consenso

O presidente municipal do MDB, advogado Francisco Faiad, afirmou que o partido não abre mão da candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Segundo Faiad, a candidatura do prefeito é consenso no partido, até mesmo por emedebistas críticos à atual gestão.


Filmado

O ex-chefe de gabinete Silvio Corrêa reafirmou que o dinheiro dado a deputados no Palácio Paiaguás, durante a gestão do ex-governador Silval, era mesmo propina. Corrêa filmou os parlamentares recebendo dinheiro - entre eles o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).


Colapso

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a possibilidade de a reforma tributária, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mudar o sistema de tributação do ICMS. Segundo Mendes, Mato Grosso está entre os estados que podem entrar em colapso caso a mudança seja efetivada.


Afastada

A promotora da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Chapada dos Guimarães, foi afastada do cargo, por determinação da desembargadora Clarice Claudino, por suposto desvio de R$ 985,7 mil. A decisão não foi disponibilizada na íntegra, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça.


Silval é condenado

A Justiça condenou o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa a seis anos e dois meses de prisão em regime semiaberto e a devolver, a título de indenização, R$ 14,2 milhões aos cofres públicos pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é do juiz Jeferson Scheneider, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

Diário da Serra

Notícias da editoria