Diário da Serra
Diário da Serra

Inscrições para mesário voluntário já estão abertas

Rodrigo Soares / Redação DS 21/02/2020 Política

Interessados em se inscrever já podem se cadastrar

Eleições suplementares acontecerão no dia 26 de abril

Diante das eleições suplementares para o cargo de senador em Mato Grosso, previstas para acontecerem no dia 26 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por meio do Cartório Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, abriu as inscrições para o projeto Mesário Voluntário. De acordo com o Chefe de Cartório, Luis Gustavo Romko, os interessados em se inscrever para participar do projeto já podem se cadastrar. “Tangará da Serra é uma zona eleitoral grande, então precisamos de muitos colaboradores. Quase mil pessoas trabalham na logística das eleições, entre mesários, motoristas, cozinheiros, coordenadores, secretário de prédio, auxiliares, então estamos precisamos muito de mesários voluntários”, convocou o responsável, ao destacar as vantagens de ser um mesário voluntário.


“Aquele que trabalha como mesário tem algumas vantagens. Por exemplo, tanto na iniciativa privada como no setor público, o mesário tem dois dias de folga para cada dia trabalhado nas eleições. Se tiver um dia de treinamento e um dia de eleição, tem quatro dias de folga negociáveis. Em alguns casos serve também para critério de desempate em concurso público. Além dessas questões, quem trabalhar no processo das eleições também colabora para garantir a legitimidade das eleições”, relatou.


“A gente pede a todos que estejam interessados, venham o mais rápido possível, pois precisamos lançar as convocações para agendar os treinamentos para os mesários”, concluiu.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria