Diário da Serra
Diário da Serra

Corpo de Bombeiros de Tangará ministra treinamento de primeiros socorros para profissionais de Educação

Assessoria 20/02/2020 Polícia

Treinamento foi direcionado a profissionais de Nova Olímpia

Treinamento ocorreu em Nova Olímpia

Profissionais da Rede Municipal de Educação de Nova Olímpia estiveram reunidos em dois períodos na última terça-feira (18), em treinamento de primeiros socorros no auditório do CRAS de Nova Olímpia. A capacitação foi ministrada por oficiais do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, fruto de uma parceria entre; Secretaria de Educação, Defesa Civil e Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Olímpia.   


As orientações de noções de primeiros socorros para professores e funcionários da educação é um preparativo para o atendimento de uma lei obrigatória que exige treinamento de primeiros socorros para funcionários de estabelecimentos de ensino. É o que determina a chamada “Lei Lucas” (Lei nº 13.722, de 4/10/2018), que foi publicada no Diário Oficial da União. Para a mãe do menino Lucas, Alessandra Begalli Zamora, a iniciativa vai evitar a morte de outras crianças por chamar a atenção dos pais para esse cuidado.


A palestra foi conduzida pelo soldado Welton com acompanhamento do sargento, Anjos do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra que prestaram orientações sobre; engasgamento, crise epilética, contusões, ferimentos cortantes, perfurantes outras situações comuns em um ambiente escolar.  


A abertura do evento foi prestigiada por representantes da parceria; Educação, secretária Débora Cristiane Ferreira, Conseg, ex-vereadora e atual presidente do Conselho de Segurança, Marina Gonçalves, Bombeiros Tangará, Sargento Anjos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria