Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 21/02/2020 Bastidores da Politica

21/02

Bastidores da Politica

Joaninha

O vereador e piloto Joaninha (MDB) pediu afastamento das funções na Câmara de Sinop para se tratar das sequelas do acidente sofrido em uma competição no dia 2 de fevereiro. Por causa do afastamento, assume a vaga o suplente de vereador Mauro Garcia (MDB), que já tomou posse.


Bolsonaro

O senador Jaime Campos recebeu uma comitiva de parlamentares e líderes do PSOL, da Rede e do PT que apresentaram representação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Flávio Bolsonaro. Os parlamentares acusaram Flávio de possuir fortes ligações com a milícia no RJ.


Segurança

Mauro Mendes afirmou que lançará no mês de março o programa “Tolerância Zero” na Segurança Pública, que passa pela compra de novos armamentos às forças policiais e construção de 3 mil vagas em presídios. Segundo Mendes, as ações são necessárias para melhorar a atuação do setor no Estado.


Machistômetro

A deputada estadual Janaina Riva divulgou uma campanha pré-Carnaval de combate à violência contra a mulher. Em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a parlamentar disponibilizou um “machistômetro”, com dicas para que as mulheres identifiquem comportamentos abusivos.


Energia

O projeto de Lei 322/2019 que proíbe a cobrança por estimativa nas contas de água, luz e gás foi aprovado após a derrubada do veto feito pelo governador de Mato Grosso. A partir de agora, as empresas concessionárias estão proibidas de realizarem cobrança por estimativa de consumo.


Fim da estabilidade deve valer só para novos servidores

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu a manutenção da estabilidade dos servidores públicos que já estão no cargo. O assunto passou a ser discutido após o ministro da Economia Paulo Guedes anunciar que deve encaminhar a reforma para o Congresso Nacional ainda este ano. Uma das discussões diz respeito ao fim da estabilidade, inclusive para os servidores antigos.  Mendes defendeu que a estabilidade é um “direito adquirido”.

Notícias da editoria