Diário da Serra
Diário da Serra

Artistas se reúnem, criam comissão e cobrarão mais investimentos da Cultura

Rodrigo Soares/ Redação DS 22/02/2020 Cultura
Cultura

A classe artística de Tangará da Serra se reuniu durante a tarde deste sábado, 22 de fevereiro, com a finalidade de discutir questões inerentes as condições da cultura no município. O encontro, denominado Fórum Cultural, aconteceu no Teatro Municipal, onde uma comissão foi formada para cobrar mais investimentos e incentivo para classe artística da cidade.

 

De acordo com a produtora cultural, Priscila Fernandes, ficou definido que uma capacitação sobre políticas culturais será realizada na próxima terça-feira, para que posteriormente uma reunião seja agendada com o Departamento de Cultura e Secretaria de Turismo e Cultura de Tangará da Serra, onde as demandas e reivindicações serão apresentadas.

 

“A reunião aconteceu para gente ter ciência de como está o panorama da cultura aqui no município, verificar todas as dificuldades que a gente vem enfrentando, e também para propor novos projetos e novas visões, pois ao longo dos anos percebemos que estamos com essa deficiência, tanto em questão de política pública como questão de ações culturais”, relatou a produtora cultural, ao destacar as principais deficiências da cultura em Tangará da Serra.  “Falta do sistema de cultura, do conselho, da implementação do plano de cultura (...) que a gente não teve a execução desse plano”, enfatizou.

 

A classe artística também afirmou ter dificuldades para utilização do Centro Cultural. “A comissão vai de encontro com a gestão, levando propostas para serem implementadas ainda nesse ano de 2020”, finalizou.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria