Diário da Serra
Diário da Serra

Comunidade Católica celebra a Quarta-Feira de Cinzas em Tangará

Redação DS 26/02/2020 Geral

Missas serão celebradas na noite de hoje em diversas comunidades

Geral

Tradicionalmente a Igreja Católica celebra a quarta-feira de cinzas, data que marca o início da Quaresma. O período convida a comunidade à conversão da vida em preparação para o Tríduo Pascal.  A programação consiste na celebração da Missa das Cinzas, as quais são provenientes da queima dos ramos e palmas benzidos no Domingo de Ramos do ano anterior. 


Outro marco da Quarta de Cinzas é o início da Campanha da Fraternidade, promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que neste ano traz como tema "Fraternidade e Vida".
 

Em Tangará da Serra, a Paróquia Santa Terezinha realizou em sua Igreja Matriz, missa às 06h30 da manhã, onde outra celebração acontece às 19h30. No mesmo horário, a Comunidade Nossa Senhora da Guia também terá celebração.
 

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, houve missa às 08h00 da manhã na Igreja Matriz, onde também haverá celebração hoje às 19h30. Nas comunidades Sagrado Coração de Jesus, Cristo Rei, Nossa Senhora de Fátima, Santa Luzia e São Pedro, também terá missa, todas às 19h30.

Diário da Serra

Notícias da editoria