Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 27/02/2020 Bastidores da Politica

27/02

Bastidores da Politica

Selma

A senadora cassada Selma Arruda afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral se portou como “principiante” ao determinar a realização da eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso. O pleito está marcado para ocorrer em 26 de abril. Ela voltou a tecer críticas aos ministros que cassaram seu mandato.


Prioridade

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou ter como prioridade seu mandato na Assembleia Legislativa e descartou qualquer possibilidade de concorrer à eleição suplementar ao Senado, marcada para 26 de abril. Ele garantiu que o nome escolhido pelo PT terá seu apoio na disputa.


Detran

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades do Detran na contratação de empresas que realizam a estampadora de Placa de Identificação Veicular (PIV), modelo Mercosul. O procedimento foi aberto pelo promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos.


Manifesto em prol do transporte escolar público

Depois da realização de um manifesto na Prefeitura de Tangará da Serra, chegou a vez da Câmara de Vereadores ser palco de mais um manifesto de pais que estão cobrando o retorno do transporte escolar. O movimento aconteceu na tarde desta quarta, 26. De acordo com  Irene Lopes, que é uma das líderes do Movimento Todos pela Educação, todas as escolas do centro estão sem o fornecimento do transporte. "Estão querendo colocar todas crianças na Pedro Alberto Tayano, mas fica fora de mão para os pais e alunos", reclamou, ao afirmar que a expectativa é que a decisão seja repensada. "Se ele (prefeito) pensar um pouquinho no ser humano, eu acredito que vá repensar essa condição sim".

Diário da Serra

Notícias da editoria