Diário da Serra
Diário da Serra

Atletas de Tangará promovem Treino Solidário neste domingo

Fabíola Tormes / Redação DS 27/02/2020 Esportes

Arrecadação será destinada ao jovem Diogo Ribeiro

Evento esportivo acontece neste domingo

Ajudar o próximo e ainda manter a saúde em dia. Esse é o propósito do treino solidário que acontecerá neste domingo, dia 1º de março, onde os participantes percorrerão 5 e/ou 10 quilômetros por uma causa nobre, doando R$10,00 e um quilo de alimento não perecível. A prova inicia às 6h30, com saída da Havan.


O dinheiro arrecadado e os alimentos serão destinados a Diogo Ribeiro, de apenas 27 anos, morador de Nova Olímpia. Há seis anos e sete meses ele está em cima de uma cama. Diogo, um jovem de apenas 19 anos na época, se envolveu em uma briga que resultou em um cortou profundo na cabeça e a perda de 15% de massa encefálica. Esse trágico acidente deixou Diogo tetraplégico.


“Ele não fala, não anda, se alimenta por sonda, urina por sonda e está nessas condições”, relata a mãe, Sônia, que vive seus dias para cuidar do filho. “O Diogo precisa tomar remédio, usa fralda, toma dois litros de leite por dia (…) é difícil. E esses anjos de Tangará estão sendo essenciais para nos ajudar a continuar”.


A ideia de ajudar o Diogo com um treino beneficente nasceu com a atleta Maria Cícera de Souza, que ganhou apoio, ajuda e incentivo de todos os grupos esportivos de Tangará da Serra. “Turma do Pace, alguns alunos da Sett Assessoria e alunos da equipe Fun4us, que me auxiliaram no convite e na busca de corredores, e da logística necessária para que o treino aconteça, todos juntos, unirmos, por uma causa maior”, comemora a atleta, ao agradecer o empenho de todos. “Aproveito a oportunidade para convidar todas as pessoas para virem caminhar ou correr em prol dessa família e de tantas outras que poderemos ajudar”.


Aos interessados, as inscrições podem ser feitas no local. “Venha você também participar com a gente”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria