Diário da Serra

Parecis SuperAgro 2020 será lançada na próxima quarta

Assessoria 28/02/2020 Rural

Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis apresenta programação e novidades do evento que ocorre de 31 de março a 3 de abril

Rural

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis realiza na próxima quarta-feira, 4 de março, às 19h30, o lançamento oficial da Parecis SuperAgro 2020, que ocorre de 31 de março a 3 de abril neste ano. No evento, que será no Parque de Exposições Odenir Ortolan, serão apresentadas as novidades e os principais temas da feira – que está em sua 13ª edição e tem como tema “Novas Gerações, Novos Caminhos”.


Boa parte da programação já está fechada e praticamente 90% dos estandes foram vendidos. “Teremos os lançamentos de serviços e produtos do agro expostos e mantemos a tradição de debatermos um tema estratégico para o setor nos próximos anos. A sucessão familiar é fundamental porque já estamos na transição entre as gerações de produtores rurais aqui em Mato Grosso”, observa o presidente do sindicato rural, Antonio Brolio.


A programação começa no dia 31 de março (terça), com a abertura da feira comercial para visitação. Às 18h, ocorre o leilão beneficente da Associação Abrace Essa Causa, cuja receita será revertida para o Hospital do Câncer de Mato Grosso e para o Centro Hospitalar Parecis. Logo em seguida, às 19h, é realizado o Leilão oficial da Parecis SuperAgro 2020, pela Estância Bahia.


Na manhã de quarta (1º de abril), a solenidade de abertura do evento começa às 8h30 no auditório do Parque de Exposições, em um café da manhã. Às 10h, “Sucessão Familiar” será o tema da palestra com Jiro Nishimura, sucessor do fundador do grupo Jacto. À tarde, o debate sobre gestão no agronegócio continua, com uma mesa redonda reunindo Sandro Grespan, Paulo Assunção e Valtemir Carlin, a partir das 14h.


No dia 2 de abril, a Parecis SuperAgro promove o I Simpósio de Integação Lavoura-Pecuária, com palestras de Welton Cabral (Gesta Up), Flavio Wruck (Embrapa Agrossilvipastoril) e Miqueias Miquetti (Imea). O produtor rural Ricardo Arioli media um debate com os três palestrantes logo em seguida.


À tarde, a partir das 14h, a programação prevê um painel sobre os novos caminhos na comunicação do agro, com presença confirmada da agroinfluencer Camila Telles, que conduzirá um bate-papo com Amalia Barros, Thiago Boava, Douglas Henrique de Oliveira e Clovis Rezende de Souza Mendes. O dia finaliza com uma palestra da Aprosoja.


Na sexta (3), a Parecis SuperAgro 2020 prossegue com o simpósio a partir das 9h, com apresentação da Acrimat. Em seguida, palestram Marco Balsalobre (Belman) e Flavio Portela (Nutripura), com debate mediato pelo produtor rural Adolfo Petry. O escritor e palestrante Rossandro Klinjey encerra a feira, com sua palestra a partir das 14h, sobre “Os desafios da educação para a Sucessão Familiar”.


A previsão dos organizadores é reunir um público de aproximadamente 20 mil pessoas durante a Parecis SuperAgro 2020. Refletindo a diversidade produtiva do município, a programação e a exposição comercial terão atrativos para produtores de soja, milho, algodão, girassol, pulses e pecuaristas, entre outras cadeias produtivas. Mais em www.parecissuperagro.com.br.

Notícias da editoria