Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 28/02/2020 Curtas

28/02

Curtas

Escolas que aderiram ao programa Cívico-militar

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou nesta quarta-feira, 26,  a lista das escolas que aderiram ao programa cívico-militar (veja a relação abaixo). Nenhuma escola de Tangará da Serra aparece na lista. A proposta do governo é usar as Forças Armadas em funções administrativas e na gestão nas escolas com o objetivo de melhorar os resultados das avaliações educacionais. A adesão de estados e municípios é voluntária. Do Centro-Oeste, 11 escolas aderiram ao programa. Em Cuiabá, duas instituições aparecem na lista, sendo a Escola Estadual Salim Felicio e a Escola Professora Maria Dimpina Lobo Duarte (6º ao 9º ano).


Exame PSA

Durante a Campanha Novembro Azul, o Grupo de Apoio Oncológico (GAO) ofereceu exames PSA de forma gratuita. Contudo, os pacientes não estão comparecendo para buscar o resultado. Diante disso, o GAO convoca os homens a comparecerem na entidade e assim retirar o exame, que já está finalizado.


Concurso

As inscrições para o 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas começaram na segunda-feira, 10 de fevereiro. Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso objetiva estimular jovens e crianças a expressarem sua criatividade.


Rádio

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Nacional de Rádio que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2020 no Campus Cuiabá da UFMT. É possível fazer a inscrição como ouvinte e para apresentação de trabalhos pelo site https://simposioradio2020.wixsite.com/simposio.

Diário da Serra

Notícias da editoria