Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 28/02/2020 Bastidores da Politica

28/02

Bastidores da Politica

Narguilé

O projeto de lei 04/2020, de autoria do vereador Romer Japonês, que pretende proibir o uso de narguilé em locais públicos, bem como a comercialização aos menores de 18 anos, foi retirado da pauta de discussões da Câmara Municipal de Tangará da Serra nesta quarta-feira, 26.


Diálogo

Alguns proprietários e funcionários de casas de narguilé de Tangará acompanharam a sessão do Legislativo nesta quarta. Eles buscam dialogar com Prefeitura e Câmara. O projeto, que deverá retornar às discussões apenas em maio, começou a tramitar na Câmara no dia 11 de fevereiro.


Saúde

O autor do projeto afirma que o tema é de saúde pública, uma vez que o consumo excessivo pode provocar doenças. Ele destaca que a proposta não tem por objetivo fechar tabacarias ou locais de consumo de narguilé, mas sim proibir o uso em locais públicos, assim como a venda para menores.


Em 7 meses, servidora apresenta 14 atestados

Via redes sociais, o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB)  trouxe a tona uma denúncia apontando de uma servidora pública que já apresentou 14 atestados. O que chama atenção é o fato da funcionária pública ter tomado posse em julho de 2019. Conforme Junqueira, além do curto espaço de tempo e excessivo número de atestados, a servidora teria apresentado um documento com falsificação grosseira, aumentando de um para três dias de atestado. "Diante disso, será instaurada a sindicância competente e será enviado cópia dos documentos referidos também a delegacia de polícia, pois trata-se de crime a adulteração de referido documento", afirmou o prefeito.

Diário da Serra

Notícias da editoria