Diário da Serra
Diário da Serra

Soldado de Tangará diagnosticado com leucemia precisa de novas doações de sangue

Tangará em Foco 27/02/2020 Polícia

O militar está passando pelo processo de quimioterapia

Policial militar, Soldado Batista

O policial militar Dirceu Batista Gomes Filho, o Soldado Batista, da Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra, está precisando novamente da solidariedade da população. Diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), tipo B, ele passa por um tratamento de saúde em Cuiabá, o qual deverá se estender pelos próximos meses.


No início de janeiro de 2020, uma campanha de doação já foi feita e, naquela ocasião, a meta foi atingida, todavia, mais uma vez o Soldado Batista pede ajuda.


Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o Soldado Trindade, da Rotam, amigo de Batista, pede novas doações. Segundo ele, o tratamento exigirá transfusões frequentemente.


“Nos ajude a tornar a luta desse guerreiro um pouco mais leve”, disse o amigo.


O militar está passando pelo processo de quimioterapia, e de acordo com amigos do policial que ajudam na divulgação das doações, para realizar a doação não é necessário ter a mesma tipagem sanguínea. O tipo sanguíneo de Batista é o AB+, que pode receber doação de todos os tipos sanguíneos (A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB-).


Para doar, a pessoa deve se encaminhar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosan), o banco de sangue de Cuiabá, que fica anexo ao Hospital Santa Helena, em frente ao estacionamento do Cartório de 2º Ofício da Capital, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, bairro Santa Helena, o qual fica aberto de segunda a sexta-feira, entre as 07 e as 17 horas.

Diário da Serra

Notícias da editoria