Diário da Serra
Diário da Serra

Em café à imprensa, Sicredi apresenta nova agência de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 28/02/2020 Geral

A nova agência será inaugurada no dia 31 de março

Geral

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA apresentou à imprensa na manhã desta sexta-feira os trabalhos realizados pela cooperativa em Tangará da Serra, assim como as novidades para este ano, sendo a principal delas a abertura da 36ª agência, a terceira em Tangará da Serra – Agência Tangará Cidade Alta. 


De acordo com o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, a nova agência será inaugurada no dia 31 de março, exatamente no dia em que a cooperativa completa 31 anos de trabalhos prestados. “A nova agência chega para oferecer mais comodidade aquelas pessoas que ainda não são associados e querem fazer parte da nossa Cooperativa”, assinala Wrobel, ao destacar o crescimento do Sicredi Sudoeste MT/PA.


Somente no último ano foram cinco novas agências, todas no Pará, e agora, para 2020, outras cinco, sendo duas delas no Mato Grosso e três no Pará. “Então temos muito trabalho pela frente, grandes desafios de levar o Sicredi para aquelas pessoas que necessitam da inclusão financeira”. Além de Tangará da Serra, neste ano serão abertas agências em Porto Estrela (modelo Smart, que realiza transações financeiras sem circulação de papel moeda) e outras três no Pará – Santana do Araguaia, Ourilândia do Norte e Abel Figueiredo.


“Uma agência com conceito novo, diferente. Com instalações modernas, acolhedoras, mas com atendimento humano, atendimento mais próximo da população. Um atendimento que o Sicredi já costuma oferecer”, completa o gerente da Agência Tangará Cidade Alta, Ibomar Cardoso dos Santos, ao apresentar a nova agência, que é o resultado de uma pesquisa feita pela cooperativa, com espaços e serviços que atendem a necessidade do público de Tangará da Serra. No local haverá, por exemplo, espaço coworking, salas para uso coletivo para associados, em horário de atendimento da agência, além de muitas outras novidades. 


E neste período, antes da inauguração, a cooperativa trabalha de forma diferenciada para abertura de contas àqueles que queiram se tornar associados da Agência Tangará Cidade Alta. Os interessados podem procurar a equipe Sicredi em frente as futuras instalações da agência (ponto estratégico de apoio montado na garagem Otávio Veículos) ou ainda na sede da cooperativa. 


Mais novidades - Em Tangará, para atender o fluxo de pessoas, além da nova agência, o Sicredi iniciará também uma reforma na Agência Centro. “Vamos fazer algumas adequações, um novo espaço para atendimento do caixa, mais amplo, de forma que ofereça mais comodidade, separando a área de atendimento do caixa, da área de negócios, com entradas separadas. Cada público vai poder se dirigir e realizar seu serviço, de forma independente”, completa o presidente, ao reforçar que o Sicredi é uma cooperativa que cresce com Tangará da Serra.



Diário da Serra

Notícias da editoria