Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 04/03/2020 Bastidores da Politica

04/03

Bastidores da Politica

Denúncia

O vereador Wilson Verta voltou a denunciar a possível contaminação de dois rios de Tangará com dejetos provenientes da Estação de Tratamento de Esgoto. Em vídeo publicado, o parlamentar relata que o esgoto da cidade está sendo despejado sem o devido tratamento, no leito do Rio Ararão.


Abandonado

O vídeo foi publicado em dezembro do ano passado, mas compartilhado amplamente pelo parlamentar nos últimos dias. “É uma denúncia que eu tenho feito há muito tempo sobre o reator anaeróbico”, diz ele . Em conversa com o Tangará em Foco, Verta garantiu que o equipamento continua abandonado.


MP

Segundo o vereador Wilson Verta, o Ministério Público já foi informado e está acompanhando o caso, devendo se manifestar a respeito disso em breve. “24 horas jogando esse líquido verde, (…) e olha só o que está acontecendo, a contaminação do Rio Ararão”, diz o vereador no vídeo.


Impeachment

Entrou em tramitação na Câmara Municipal o pedido de impeachment do prefeito Fábio Martins Junqueira. A denúncia, protocolada pelo denunciante Jean Piccoli, foi citada nesta terça-feira pelo presidente da Câmara, Ronaldo Quintão. Ele explicou que aguarda a juntada de novos documentos para dar seguimento na tramitação.


Propina

Dois vereadores do Município de Primavera do Leste  foram acionados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por ato de improbidade administrativa. Consta na ação, que ambos receberam propina no valor de R$ 33 mil  para garantir a aprovação da alteração na lei da farmácia 24 horas.


Mendes finaliza reforma; texto eleva idade mínima para servidores 

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou já ter concluído o projeto que trata da segunda parte da reforma da Previdência do Estado. O texto deve passar a tramitar na Assembleia Legislativa já nos próximos dias. O governador não deu detalhes do projeto, que é uma Proposta de Emenda Constitucional, mas adiantou que a principal mudança passa pela elevação da idade mínima: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Diário da Serra

Notícias da editoria