Diário da Serra
Diário da Serra

Capoeirista de Tangará da Serra receberá prêmio Berimbau de Ouro nesta quinta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 04/03/2020 Esportes

Mestrando Paraná segue para Bahia nesta quarta

Esportes

O capoeirista tangaraense Alexandre Paulo Gomes, conhecido como Paraná, receberá nesta quinta-feira, 5, o prêmio Berimbau de Ouro 2019. A honraria será entregue ao Mestrando Paraná na Bahia, durante ‘Noite das Estrelas’, que acontecerá em dois dias – quinta e sexta-feira. O evento será no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador.


O prêmio Berimbau de Ouro foi idealizado pelo Mestre Máximo Brito, historiador e designer gráfico, com objetivo de homenagear os grandes nomes da capoeira no Brasil. “É um título de muito reconhecimento (…) e isso nos deixa ainda mais motivados para trabalhar com a capoeira, com o que eu gosto de fazer”, comemorou o capoeirista, que segue para a Bahia nesta quarta-feira, 4. 


“Muitos não sabem o que esse título significa, só quem está no meio da capoeiragem, da arte, sabe a importância de receber o Berimbau de Ouro em Salvador, na Bahia”. No Mato Grosso, segundo Paraná, somente cinco mestres e professores foram escolhidos pelo trabalho realizado no Estado. 


“E neste ano vou representar Tangará da Serra, como escolhido pelo trabalho realizado em 2019 com a capoeira (…) um reconhecimento histórico e importante, pois não é fácil, entre grandes capoeiristas do nosso Estado, ter sido escolhido”, ressalta, ao agradecer a todos que sempre estiveram ao seu lado nesses mais de 30 anos.


Paraná é presidente e fundador da Associação Cultural de Capoeira Capuerê e professor de Educação Física, atuando no esporte há mais de 30 anos. 

Diário da Serra

Notícias da editoria