Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto Crianças Primeiro retoma atividades e abre novas vagas

Fabíola Tormes / Redação DS 05/03/2020 Esportes

Quem tiver interesse pode procurar a responsável pelo projeto, Zeneida Alves Roberto

Aulas todas as terças e quintas-feiras

Projeto Crianças Primeiro retoma atividades e abre novas vagas

O Projeto Crianças Primeiro, desenvolvido pelo Lions Clube Tangará da Serra e parceiros, retomou suas atividades. Neste início, cerca de 30 atletas retomaram as aulas de judô, ofertadas gratuitamente a alunos de escolas públicas de Tangará, com idade entres 5 a 14 anos.


“Já iniciamos as nossas atividades neste ano, com número bacana de alunos, porém ainda temos vagas, tanto no período matutino, quanto vespertino”, afirma o sensei Ronaldo Nascimento.


Assim, a partir de agora, a coordenação do projeto se prepara para receber novos alunos. Quem tiver interesse pode procurar a responsável pelo projeto, Zeneida Alves Roberto, todas as terças e quintas-feiras, durante os horários das aulas - das 8h às 10h e das 15h às 17h. Os alunos devem estar acompanhados dos pais/responsáveis, munidos dos documentos pessoas e de escolaridade.


Foram abertas mais 15 vagas em cada período, pois a expectativa é de novamente atender 60 crianças neste ano, na sede do Lions Clube Tangará da Serra, no contraturno escolar.


Judocas se preparam para Estadual 2020

As aulas do projeto Crianças Primeiro iniciaram há alguns dias e os alunos estão a todo vapor, visando a primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô, que acontecerá entre os dias 20 a 22, em Sinop.


Neste etapa, que também será seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, cerca de 40 atletas de Tangará da Serra participarão. “Iremos com 40 atletas para representar o projeto e o nosso Município, assim como os apoiadores”, completou o sensei. “E acredito que teremos muitos atletas selecionados, representando o Estado de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de abril”.


Assim, o sensei Ronaldo Nascimento renova suas expectativas para mais um ano de trabalho. “Acreditamos que será um ano de grandes realizações e de grandes talentos sendo descobertos no meio de nossas crianças, tanto os que estão chegando agora, quanto os que praticavam. Então, acredito que será um ano de grandes revelações, com atletas se destacando até mesmo em nível nacional”.


Além de Sinop, os judocas de Tangará participarão também das demais etapas que acontecerão em Campo Verde, em junho; Nova Mutum, em agosto e Rondonópolis, em novembro.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria