Diário da Serra
Diário da Serra

Construção de escola em Tangará da Serra está em fase final

Rosane Brandão / Seduc-MT 14/03/2020 Educação

No novo prédio vai funcionar a escola Vereador Bento Muniz

Educação

As obras de construção de uma nova escola no município de Tangará da Serra estão em fase final. A previsão é que a escola, que está sendo construída no bairro Altos do Tarumã, seja entregue no segundo semestre deste ano. Para a realização dessa obra, o Governo do Estado está investindo R$ 3,8 milhões.


Conforme a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a construção dessa escola faz parte do pacote de obras da educação que estavam paradas e foram retomadas no ano passado. “Com planejamento e responsabilidade estamos conseguindo retomar todas as obras que estavam paradas no Estado. Já retomamos 25 obras de escolas, entre construções e reformas, e estamos preparando o processo de licitação de outras 18 obras”, informou a secretária. 


No novo prédio vai funcionar a escola Vereador Bento Muniz. Segundo o diretor da escola, Jair Pereira da Cruz, essa obra é de fundamental importância para garantir a qualidade e a equidade na educação. “Será um prédio amplo, com designer moderno e adequado às necessidades educacionais dos alunos, dos pais, dos professores e funcionários. No prédio novo, a comunidade escolar estará mais motivada e assim poderemos avançar na proficiência dos alunos, pois a motivação é um dos requisitos para a aprendizagem acontecer”, observa. O diretor acrescenta que na nova unidade poderão investir os recursos que a escola recebe na potencialização das ações pedagógicas. 


A escola nova será contemplada com 12 salas de aula, refeitório, cozinha, parte administrativa, banheiros, quadra poliesportiva, instalação hidrossanitária e drenagem, instalações elétricas, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico, além de adequações de acessibilidade. A unidade de ensino ganhará também equipamentos e mobiliários novos. “A construção dessa escola suprirá a demanda de vagas na região e vai evitar o deslocamento de alunos desse bairro para unidades mais distantes”, destacou o assessor pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot.

Diário da Serra

Notícias da editoria