Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria de Esportes adia início dos Jogos Escolares da Juventude

Fabíola Tormes / Redação DS 15/03/2020 Esportes

Recomendação é para adiamento de eventos com grande participação de pessoas

Jogos iniciariam nesta segunda

Em atenção as orientações do Ministério da Saúde encaminhadas aos órgãos públicos de todo o País, em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra decidiu adiar o início da fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude.


Os jogos nas categorias A e B, nas modalidades coletivas, iniciariam nesta segunda-feira, dia 16 de março, porém diante do alerta, foram adiados para as próximas semanas. A data do início não foi definida.


A recomendação do Ministério da Saúde foi emitida na última sexta-feira, 13, para o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o órgão, as autoridades locais devem estimular que eventos – sejam eles, governamentais, artísticos, científicos ou comerciais – não ocorram nesse período. Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público.


Participação - A fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude envolverão 20 escolas de Tangará da Serra, entre municipais, estaduais, Federal e particulares, divididas nas modalidades de Voleibol, Handebol, Futsal e/ou Basquetebol, nos naipes masculino e feminino.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria