Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito suspende aulas nas redes municipal e particular de Tangará da Serra

Diego Soares - Assessoria de Imprensa 17/03/2020 Educação

A Prefeitura de Tangará da Serra já adotou medidas de antecipação

Educação

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, anunciou na manhã desta terça-feira, 17, que suspenderá as aulas na Rede Municipal de Ensino, nos termos do Decreto nº 407, assinado na segunda-feira, 16, pelo Governador do Estado Mauro Mendes.


Em sua decisão, o Chefe do Poder Executivo estabelece que as aulas nas redes municipal e particular de ensino permanecerão suspensas do dia 23 de março ao dia 5 de abril.
 

A Prefeitura de Tangará da Serra já adotou medidas de antecipação. A intenção, de acordo com o Prefeito é, exatamente, tentar diminuir as chances da pandemia Coronavírus que já superou a barreira de 6 mil mortes e 160 mil infectados em todo o mundo, chegar com força ao Município.

 

AÇÕES ANTECIPADAS – A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, em resposta ao risco de inserção do Coronavírus em sua comunidade, instituiu em 12 de março o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, composto por membros especialistas da área da saúde e líderes dos serviços de saúde pública e privada sob coordenação do Executivo de Tangará da Serra.
 

O objetivo é monitorar a expansão do vírus no país e estado de Mato Grosso, instituindo medidas locais preventivas a fim de evitar a disseminação no Município, e organizar a Rede de Saúde nas medidas de orientação e comunicação à sociedade, bem como assistência à saúde dos possíveis suspeitos, tanto nos serviços públicos, como privados.
 

Como medida de precaução, eventos com perspectiva de grande público estão sendo cancelados. Em caso de avanço da pandemia em Mato Grosso, medidas mais duras passam a ser adotadas, entre elas o cancelamento de aulas na rede municipal e particular de ensino e a não liberação de alvarás para eventos de grande público.
 

O Ministério da Saúde definiu, quanto à pandemia, que o Brasil está no nível 3 – Emergência de Saúde Pública. O Estado de Mato Grosso e o Município de Tangará da Serra encontram-se no nível 2 – Perigo Iminente. Isso significa que existe uma situação em que o risco de introdução do COVID-19 é elevado, porém não há ainda casos da pandemia confirmados no Município.

 

MAIS MEDIDAS – Ainda nesta terça-feira, 17, o Prefeito Fábio Junqueira anunciou que mais medidas de precaução continuam sendo tomadas em Tangará da Serra, tais como:
- As Feiras Municipais poderão funcionar apenas com vendas de gêneros alimentícios para abastecimento domiciliar, passando a funcionar a partir das 5h, ficando suspenso por 15 dias o funcionamento das praças de alimentação, artesanato, vestuário e importados.
- O Camelódromo terá suspensão integral de funcionamento por 15 dias.

Diário da Serra

Notícias da editoria