Diário da Serra
Diário da Serra

Feira do Produtor funciona parcialmente nesta quarta

Redação DS 18/03/2020 Geral

Parte de alimentação (salgados) e venda de produtos (camelô) não funcionarão nesses 15 dias

Geral

Tradicionalmente, a Feira Municipal do Produtor recebe as quartas e domingos um grande número de pessoas em busca de alimentos fresquinhos. O espaço é também um local de encontro entre amigos, que se reúnem para saborear alimentos, vendidos na praça de alimentação.


Porém, nesta quarta-feira, 18, a Feira do Produtor funciona de forma parcial, como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus. E assim será nos próximos 15 dias. 


A decisão, em atenção aos pedidos do Executivo Estadual e Municipal, foi tomada nesta terça-feira, 17, quando os feirantes se reuniram e definiram que a parte de alimentação (salgados) e venda de produtos (camelô) não funcionarão nesses 15 dias. “E hoje eles respeitaram”, contou o presidente da Feira do Produtor, Pedro José de Freitas, sem descartar a possibilidade de fechamento das barracas de hortifruticultura, caso a situação piore. “Só não fechou por enquanto, porque o hortifuti é alimento e não pode parar de abastecer a feira”.


Mesmo com todas essas medidas, o presidente pede compreensão da população, redobrando os cuidados. “Aqueles que tiverem resfriados não venham feira. Esperem passar esse momento”.



Diário da Serra

Notícias da editoria