Diário da Serra
Diário da Serra

Atendimentos no Cartório Eleitoral estão suspensos a partir desta quarta-feira

Rodrigo Soares / Redação DS 17/03/2020 Geral

Atendimentos estão suspensos para Tangará e Nova Olímpia

Atendentes trabalharam com máscaras nesta terça

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) publicou na manhã desta terça-feira, dia 17 de março, uma portaria conjunta que suspende os atendimentos do cartório da 19º Zona Eleitoral de Tangará da Serra a partir desta quarta-feira, 18. Conforme a portaria, o objetivo é adotar medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).


De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Luiz Gustavo Romko, os atendimentos estão suspensos para eleitores de Tangará da Serra e Nova Olímpia. “É uma suspensão provisória, sujeita a posterior avaliação, eis que o atendimento ao eleitor exige contato físico entre eleitores e atendentes, e também o contato da coleta de biometria”, justificou o responsável, ao destacar que apesar da suspensão geral, atendimentos excepcionais poderão ocorrer somente em casos de urgência, que deverão ser previamente avaliados.


“Os eleitores que tiverem situação de urgência, podem entrar em contato via telefone para a gente avaliar a possibilidade de atender. Fora isso, os atendimentos estão encerrados”, disse. A portaria expedida pelo TRE-MT determina ainda que a suspensão geral nos atendimentos deve perdurar até o dia 31 de março. “Quaisquer ações adicionais que visem garantir a saúde e bem-estar dos servidores da Justiça Eleitoral e da população em geral podem ser implementadas a medida que se façam necessárias”, enfatiza a portaria conjunta do TRT-MT.


JUDICIÁRIO – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu prazos e audiências como medida de prevenção ao coronavírus no Estado.  Os prazos e atos processuais estão suspensos pelo prazo de 15 dias, salvo as medidas urgentes ou aqueles envolvendo adolescentes em conflito com a lei, com internação provisória decretada. Também estão suspensas as audiências e sessões plenárias do Tribunal do Júri.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria