Diário da Serra
Diário da Serra

Escolas e empresas mudam rotina por causa do Covid-19

Fabíola Tormes / Redação DS 17/03/2020 Educação

Orientações relacionadas a doença estão sendo reforçadas

Alunos são orientados em sala de aula

Com o avanço da pandemia de coronavírus alterando a rotina de países inteiros e espalhando apreensão por todos os continentes, órgãos públicos, empresas e escolas estão se ajustando à realidade da doença. No Brasil, várias empresas adotaram planos de contingência para minimizar os riscos de contaminação, autorizando seus empregados a trabalhar em casa, e reforçando a higienização.


Em Tangará da Serra medidas para conter a expansão da doença também estão sendo tomadas em diferentes setores, entre eles na educação. Além da suspensão das aulas a partir da próxima segunda-feira, 23, as orientações relacionadas aos cuidados da doença estão sendo reforçadas em sala de aula.


Na Atec, por exemplo, todos os ambientes ganharam um frasco de álcool em gel e professores orientam os alunos ao uso do mesmo, assim como levar esses cuidados para a casa. “Os professores tem trabalhado muito com eles a forma correta de se lavar as mãos”, explica o diretor da unidade educacional, Robson Costa. “Estamos trabalhando com os alunos a questão de lavar corretamente as mãos, com água corrente e sabão, secar preferencialmente as mãos com papel toalha (…) métodos de evitar a proliferação não somente do coronavírus, como outros comuns, como o da gripe”, completa a professora das disciplinas de Ciências e Biologia, Viviane Hunhoff.


Outro ponto trabalhado, segundo a professora, é o uso do álcool em gel, assim como higienizar corretamente as unhas, “um reservatório grande de microrganismos não só virais, como bactérias e fungos. Uma prática para reduzir riscos de contaminação no ambiente”, complementou.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria