Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra registra novo caso suspeito de infecção por coronavírus

Rodrigo Soares/ Redação DS 18/03/2020 Saúde

A suspeita já foi encaminhada para o Centro de Informação Estratégicas em Vigilância em Saúde de Mato Grosso, para devida avaliação

Saúde

A Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra acaba de emitir novo comunicado informando a notificação de um caso suspeito de infecção por coronavírus no município. 


Conforme o documento, a suspeita já foi encaminhada para o Centro de Informação Estratégicas em Vigilância em Saúde de Mato Grosso, para devida avaliação. 


Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu duas notificações de infecção por coronavírus em Tangará da Serra. O primeiro paciente notificado teve a suspeita descartada na última segunda-feira, 16 de março, após ser submetido a exames.


Diante da rápida expansão do coronavírus no país, Estados e Municípios mudaram suas rotinas, anunciando medidas para conter o avanço. Em Tangará da Serra, além dos recentes cancelamentos de eventos (conforme orientação do Ministério da Saúde), a Prefeitura Municipal instituiu um Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, composto por membros especialistas da área da saúde e líderes dos serviços de saúde pública e privada, sob coordenação do executivo de Tangará da Serra.


O objetivo é monitorar a expansão do vírus, instituindo medidas locais preventivas a fim de evitar a disseminação no município, e organizar a rede de saúde nas medidas de orientação e comunicação à sociedade, bem como assistência à saúde dos possíveis suspeitos, tanto nos serviços públicos, como privados. 


No caso de dúvida entrem em contato com a central telefônica de monitoramento de sintomáticos respiratórios de Tangará da Serra (65) 98475-2388.

Diário da Serra

Notícias da editoria