Diário da Serra
Diário da Serra

“Presos não serão liberados”, garante juíza criminal

Rodrigo Soares / Redação DS 18/03/2020 Polícia

Juíza determinou outras medidas de prevenção em Tangará

Coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta quarta

Diante da atual situação com a pandemia do cornavírus, vários relatos equivocados circulam entre a população. Uma das informações que deixou a população assustada, foi a possibilidade de reeducandos serem liberados do sistema penitenciário. Em coletiva de imprensa, a juíza da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, Edna Coutinho, assegurou que as devidas medidas de prevenção ao coronavírus no sistema penitenciário já estão sendo tomadas, e que a liberação dos detentos não faz parte das ações.


“A população fique calma porque os presos não serão liberados, não haverá saída provisória (...) Estamos fazendo primeiro (ações para) evitar que o vírus não entre no sistema prisional. Hoje afirmo para vocês que só vão sair os presos que têm direito a sair, como sempre foi. Os demais vão continuar lá dentro”, afirmou a magistrada, ao destacar que novas medidas poderão acontecer nos próximos 30 dias, caso a situação da pandemia se agrave na região.


Entre as ações que o judiciário tomou diante da atual situação, está a proibição de visitas no sistema prisional pelos próximos dias. “O sistema penitenciário exige cuidados maiores com relação a proporção de contamiação que pode gerar. Temos hoje 329 pessoas custodiadas dentro do CDP. Então, tomei uma medida provisória de proibir a entrada (de visitantes) por 15 dias, porque se um daqueles presos é infectado pelo visitante que vem de fora, a probabilidade de infectar outros é muito grande”, enfatizou a juíza criminal.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria