Diário da Serra
Diário da Serra

Dois casos suspeitos de coronavírus são notificados na região

Paulo Desidério - Redação DS 19/03/2020 Saúde

Campo Novo e Arenápolis tiveram suspeitas oficiais

Saúde

Campo Novo do Parecis e Arenápolis tiveram os primeiros registros de casos suspeitos do novo coronavírus. Ambos foram notificados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), na última quarta-feira, 18.

 

O caso de Campo Novo do Parecis se trata de um homem de 37 anos. Ele procurou o serviço de saúde porque estava em viagem em outro estado (não informado). De acordo com a Prefeitura do Município, os sintomas do paciente podem ser compatíveis tanto com H1N1, quanto com o novo Coronavírus. Os exames laboratoriais foram encaminhados para o Laboratório Central de Mato Grosso e Laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo. O homem está em isolamento hospitalar.

 

Já a suspeita de coronavírus registrada em Arenápolis envolve um caminhoneiro, que chegou recentemente de viagem e apresentou sintomas da doença. De acordo com nota emitida pela Prefeitura do município, ele veio do estado de São Paulo. Exames foram coletados e devem ter resultado nos próximos dias. O paciente que não teve idade divulgada está em quarentena, sob observação da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Há ainda um outro possível caso em Nortelândia, cidade vizinha a Arenápolis. Um homem cuja idade não foi divulgada está sob vigilância por apresentar sintomas parecidos com os do COVID-19.  Ele teve tosse, febre e dores de ouvido. O paciente também chegou de São Paulo recentemente, após uma viagem. A suspeita, entretanto, não se configurou oficial até o fechamento desta reportagem.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria