Diário da Serra
Diário da Serra

MEDIDAS PREVENTIVAS: Unimed suspende cirurgias eletivas em atenção ao Coronavírus

Fabíola Tormes / Redação DS 19/03/2020 Saúde

A operadora ainda criou um canal de comunicação: 0800 645 0531

Informações repassadas em coletiva a imprensa

A Unimed Vale do Sepotuba vai suspender as cirurgias eletivas em Tangará da Serra a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).


Em coletiva a imprensa na tarde desta quinta-feira, 19, o diretor presidente, Ricardo Antonio Gonsales, afirmou que a medida é necessária para tentar minimizar o impacto dessa epidemia que chegou em Tangará da Serra e região, deixando uma estrutura adequada e leitos disponíveis para possíveis acometidos pelo Covid-19. A suspensão das cirurgias eletivas segue a orientação da Organização Mundial de Saúde e foi tomada em comum acordo com hospitais conveniados e médicos cooperados. “(…) e segue tempo indeterminado”.


Além disso, para evitar que os pacientes que não apresentem um quadro de urgência, compareçam aos hospitais, a Unimed Vale do Sepotuba disponibiliza um canal de comunicação com seus usuários, a Central de Atendimento Coronavírus no 0800 645 0531. “Onde o cliente, caso tenha algum problema de saúde, ligado ou não ao Covid, que precise de um atendimento que não tem como esperar, que entre em contato com esse telefone ou com seu médico de confiança”.
Ainda como contribuição, o presidente afirmou que deverá sair nos próximos dias uma ferramenta para atendimento virtual, para tirar dúvidas com a rede médica. “Dizer que a gente tem feito um trabalho conjunto com a rede credenciada, hospitais e médicos, e estamos alinhados nesta batalha com a rede pública também”, finalizou, ao pedir que população que redobre os cuidados, seguindo as orientações dos órgãos regulatórios. “A evolução é muito rápida e muito grave, especialmente aos pacientes acima de 60 anos. Então a preocupação é nesta hora”.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria