Diário da Serra
Diário da Serra

Precisa comprar? Vá sozinho ao supermercado e farmácias

Fabíola Tormes / Redação DS 20/03/2020 Saúde

Nesse instante alguns cuidados deverão ser redobrados para evitar aumento da infecção

Saúde

Em meio ao período de quarentena do coronavírus a necessidade de ir até o supermercado, farmácia e/ou panificadora vai ocorrer em algum momento. Nesse instante alguns cuidados deverão ser redobrados para evitar aumento da infecção, entre eles o de ir sozinho até os estabelecimentos. 


Reforçando as orientações, supermercados de Tangará da Serra estão propagando essas medidas. “Vá somente uma pessoa da família; não se exponha; e evite aglomerações”, são algumas das dicas multiplicadas nas redes sociais, reforçando a busca por esses produtos em horários alternativos, evitando aglomerações e, dentro do possível, sempre deixar um metro de distância do próximo. Cumprimentos com as mãos também não são indicados, o ideal é apenas sorrir ou acenar. 


Alternativas – Alguns estabelecimentos alimentícios de Tangará da Serra foram mais além e  colocaram a disposição um número para compras e entregas em casa. “Faça sua lista de compras levamos até a comodidade do seu lar”, informa a proprietária de um desses estabelecimentos, Elaine Antunes, ao afirmar ainda que a entrega é gratuita. 


Além disso, a idosos e outras pessoas que estão no grupo de risco e não tem pessoas da família para contar com ajuda, muitos tangaraenses se colocaram a disposição para fazer esses serviços por eles: “Como não faço parte do grupo de risco, enquanto isso ainda é possível, me disponibilizo a ajudar você que tem acima de 60 anos ou que por algum motivo está no grupo de risco, no que precisar: mercado, farmácia, serviço bancário, etc..”, postam os tangaraenses, em seus perfis da rede social. 


E siga sempre as orientações e cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.


Lave as mãos frequentemente com água e sabão; faça o uso de álcool em gel 70%;
Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
Evite contato próximo com pessoas doentes e também fique em casa;
Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogue no lixo;


No caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimentos do Município pelos telefones 98475-2388, 98472-2328, 98459-1926 ou 98472-4093.

Diário da Serra

Notícias da editoria