Diário da Serra
Diário da Serra

CERCO SOLIDÁRIO - Prefeito pede que empresários fechem seus estabelecimentos até 5 de abril

Fabíola Tormes / Redação DS 20/03/2020 Saúde

“Trata-se de um convite para que espontaneamente cessem suas atividades para um cerco solidário ao coronavirus”

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 19, a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Desses, seis casos foram notificados em Tangará da Serra, sendo cinco considerados suspeitos e um já descartado. 


Diante do número de notificações de casos suspeitos de infecção por coronavírus que aumenta a cada dia, o Executivo Municipal de Tangará da Serra tem endurecido as medidas com objetivo de garantir maior prevenção à população tangaraense.
 

Além disso, tem tentado sensibilizar a população para que redobre os cuidados. “Precisamos que o povo pare de vir as ruas (…) Que as casas fiquem com suas famílias reunidas e as ruas vazias”, pede o prefeito Fábio Martins Junqueira, ao convidar todas as lojas de confecções, calçados, papelarias, cosméticos, salões de beleza, barbearia,  bares, lanchonetes, ambulantes, distribuidoras de bebidas,  livrarias, tabacarias, lojas de souvenir, sorveterias, gráficas, bicicletarias, lojas de móveis, óticas, shopping, etc, excetuando farmácias, mercados, postos de gasolina, padarias, laboratórios, e clínicas, a fecharem seus estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira, 23, até o dia 5 de abril. 
 

“Trata-se de um convite para que espontaneamente cessem suas atividades para um cerco solidário ao coronavirus. Cessando suas atividades nesse período de 15 dias, seus empregados e colaboradores poderão estar em isolamento solidário em suas casas. E o movimento de pessoas às  ruas diminuirá espontaneamente”, completa. “Ajude-nos aderindo espontaneamente”.

Diário da Serra

Notícias da editoria