Diário da Serra
Diário da Serra

Após solicitação da Promotoria, aulas estão suspensas a partir desta sexta em escolas estaduais de Tangará da Serra

Tangará em Foco 20/03/2020 Geral
Geral

Após solicitação do promotor Thiago Scarpellini Vieira, da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, o assessor pedagógico Saulo Scariot emitiu comunicado há pouco suspendendo as aulas das escolas estaduais tangaraenses a partir desta sexta-feira, 20.

A suspensão, por enquanto, vale apenas para a rede estadual.

As aulas estavam marcadas para serem suspensas na rede estadual a partir de segunda, 23, porém o promotor chama a atenção para o número elevado de casos do novo coronavírus (Covid-19) registrados nos últimos dias no Brasil e várias suspeitas em MT.

“Isto se deve diante do atual quadro de pandemia de Coronavírus, apresentando números alarmantes, com vários infectados no Brasil, inclusive com casos suspeitos em Mato Grosso”, diz ofício do promotor encaminhado à Assessoria Pedagógica nesta quinta.

O promotor chama a atenção para o fato de que a doença alcança todas as idades, entretanto, apresenta altíssimo risco aos idosos e que Tangará possui poucas UTIs para receber possíveis pacientes com o coronavírus.

“(…) verifica-se na cidade de Tangará da Serra poucos leitos de UTI, a maioria já
ocupado por pessoas com outras doenças graves, levando-se à conclusão de que o sistema público de saúde local não está preparado/equipado para um grande número de infectados pelo COVID-19”, destacou.

Pedido formulado pela Promotoria de Justiça:

Diário da Serra

Notícias da editoria