Diário da Serra
Diário da Serra

“Vamos nos distanciar hoje, para a gente poder se abraçar depois”, diz prefeito ao pedir que população faça sua parte

Tangará em Foco 21/03/2020 Geral
Geral

O prefeito Fábio Junqueira (MDB) conclamou a população de Tangará da Serra a fazer a sua parte na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). “Vamos nos distanciar fisicamente hoje, para a gente poder se abraçar depois”, disse ele durante entrevista coletiva realizada em sua casa na tarde deste sábado, 21.

 

“Essa que é a máxima, né? Agora, a gente se distancia, mas depois nós vamos poder nos abraçar e confraternizar todos, se Deus quiser”, completou.

 

Ele voltou a pedir para que as pessoas não façam aglomerações, pois agora há essa necessidade de distanciamento. “Não queremos vítimas nessa batalha, nós queremos que todos sobrevivam”, falou, ao pedir para que a população evite se aglomerar nos supermercados.

 

“Aqueles que vão aos mercados não levem os filhos, uma mãe que leva o filho ela está expondo o seu filho, não leve o idoso e não deixe que o idoso vá fazer compras, vai você que é mais jovem”, destacou, chamando a atenção também dos proprietários e administradores de supermercados e mercados para que façam a sua parte não permitindo aglomerações.

 

Ainda que em filas, o prefeito destacou que é importante os cidadãos manterem distância. “Como a fila da escola, mede com o braço, mantenha distância um do outro, não se apertem, contribuam, assumam responsabilidade, nós estamos fazendo a nossa parte, mas cada um tem que fazer a sua”, comentou.

 

Ainda pedindo a colaboração de todos, ele destacou que é importante evitar até confraternizações familiares, aniversários, festinhas em casa ou em locais privados. “Evitem de fazer confraternizações, reuniões numerosas, não recebam visitas de fora e orientem as pessoas de outras regiões a permanecerem em suas regiões”, disse.

 

Junqueira garantiu que o Município não está medindo esforços para evitar a proliferação da doença na cidade. “Se precisarmos gastar mais recursos nós vamos gastar, não estamos fazendo economia”, comentou.

 

As declarações do prefeito Fábio foram dadas na tarde deste sábado, 21, durante entrevista coletiva onde ele anunciou a criação de barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade.

Créditos: Imagem aérea de Tangará da Serra (Imagem: RS Imagens)

Diário da Serra

Notícias da editoria